quarta-feira, 27 de novembro de 2013

QUANDO O CIRCO ENCONTRA O CINEMA

Assessoria de imprensa da Camera2
Numa tarde memorável, a lona do Unicirco de Marcos Frota, na QUINTA DA BOA VISTA, recebeu o documentário ORLANDO ORFEI, O HOMEM DO CIRCO VIVO.

Projetado numa tela de 350 polegadas, o filme que mostra a trajetória do maior domador de feras que o mundo conheceu, comoveu a plateia, mostrando a importância de ORLANDO e da dinastia ORFEI para o circo mundial. O longa dá ao personagem um recorte surpreendente, mostrando um ORLANDO ORFEI visionário e inovador na arte dos picadeiros.

ORLANDO OREFI, que representa a quinta geração de circenses da família ORFEI se emocionou com a homenagem, ao rever cenas históricas, além das entrevistas e imagens feitas por toda a ITÁLIA.

Num momento em que se discute o descompasso do cinema brasileiro entre produção e distribuição, ORLANDO ORFEI inova mais uma vez e traz o cinema para os braços do circo.

A plateia presente, composta só de convidados , pôde experimentar uma alternativa de exibição para os documentários e filmes de menor apelo popular.

A direção é de SYLAS ANDRADE, narração de WERNER SCHÜNEMANN e a trilha sonora de B NEGAO, PEDRO SELECTOR e RODRIGUES.
Momento de homenagens. Sylas Andrade, Herta Orfei, Orlando Orfei, Marcos Frota e David Avelar

Orlando Orfei

Marcos Frota, Herta Orfei e Orlando.

Sylas Andrade e Orlado e Isabella orfei


Um comentário:

  1. Oi David,
    Outro dia vc visitou o meu blog "carioquerrimo" em que eu falei um pouco sobre o Tivoli Parque e deixou lá o endereço do seu blog. Hoje dei uma olhada nele. Gostei muito, bem legal saber um pouco mais da trajetória do Orlando Orfei. É uma pessoa visionária sem dúvida. Tenho realmente ótimas recordações da minha infância no parque dele. Um lugar mágico e avançado para a época em se tratando de Brasil.
    Parabéns pelo blog.
    Diogo Deleuze

    ResponderExcluir